A seleção brasileira tem enfrentado alguns problemas em 'limpar' o boletim clínico da equipa por força de lesões como as de Neymar, Alex Sandro e Danilo. Rodrigo Lasmar, médico da seleção orientada por Tite, não conseguiu dar garantias quanto ao regresso do avançado do PSG para o jogo dos 'oitavos', diante da Coreia do Sul.
"Relativamente ao Neymar, assim como ao Alex Sandro, ainda temos 72 horas até ao próximo jogo. Esperamos contar com o tempo a nosso favor. Temos possibilidades e vamos aguardar para ver como vai ser a transição. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, isso será feito este sábado e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ou não ter as melhores condições, é isso que vamos avaliar", começou por dizer na conferência de imprensa, ao lado de Tite, após a derrota com os Camarões (1-0).
"Já o Danilo vem a apresentar uma evolução muito positiva e satisfatória. Fez um trabalho intenso no campo, já com bola, numa adaptação funcional positiva. A expectativa é que treine normalmente com o grupo, vamos ver como se sente. Se correr tudo bem, a expectativa é grande para que ele esteja à disposição no próximo jogo", acrescentou de seguida.
O médico da seleção brasileira abordou ainda o facto de Gabriel Jesus e Alex Telles terem abandonado a partida desta sexta-feira com algumas queixas.
"O Alex Telles queixou-se de dores no joelho direito após um trauma. Ele foi avaliado no balneário e será realizado um exame de ressonância magnética para avaliar um pouco melhor. Da mesma forma, Gabriel Jesus também se queixou de dores no joelho direito e só depois dos exames daremos mais detalhes", frisou.
Recorde-se que o Brasil defronta a Coreia do Sul, esta segunda-feira, nos 'oitavos' do Mundial.
Leia Também: Argentinos apontam Marcelo Bielsa como próximo selecionador do Uruguai