Luis Enrique pode ter os 'dias contados' no comando técnico da seleção espanhola, depois de, na terça-feira, esta ter sido surpreendentemente eliminada dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo pela congénere marroquina, no desempate por grandes penalidades.
O jornal espanhol Marca escreve, já esta quarta-feira, que a direção da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) estará apenas à espera que o treinador apresente o pedido de demissão, evitando, desta maneira, o pagamento de qualquer tipo de indemnização.
A mesma publicação acrescenta que, neste momento, o nome que mais agrada ao presidente do organismo, Luis Rubiales, para a sucessão do treinador de La Roja é o de Luis de la Fuente, que comanda os destinos da seleção de sub-21 já desde 2018.
O técnico de 61 anos conta no currículo com troféus como o título europeu de sub-21 e o de sub-19, e é tido como tendo o perfil ideal para ocupar o cargo. Outro dos nomes em cima da mesa é o de Marcelino Toral, que abandonou o Athletic Bilbao, em maio.
Leia Também: Luis Enrique admite arrependimento: "Fui muito injusto com o Sarabia"