Stuart Pearce, antigo selecionador olímpico e de sub-21 de Inglaterra, defendeu, esta quarta-feira, que Fernando Santos deve manter Cristiano Ronaldo no banco, depois do hat-trick assinado por Gonçalo Ramos na goleada aplicada por Portugal à Suíça, por 6-1.
O treinador de 60 anos recordou que também foi "muito difícil" manter David Beckham da lista de convocados da Grã-Bretanha para os Jogos Olímpicos de 2012, mas sublinhou que esta foi a decisão "correta", assim como foi a de 'riscar' o capitão da equipa das quinas.
"És bom o suficiente para estar na equipa, ou não? Se alguém está na equipa, tal como o Cristiano está, neste momento, será bom o suficiente para ser titular se queremos vencer o jogo?", começou por afirmar, em entrevista concedida à rádio britânica talkSPORT.
"Se a resposta é 'não', então, tem de sentar-se no banco e esperar que o treinador pense 'Vou colocar-te no banco, agora, para, mais à frente, influenciar o jogo de alguma maneira'. É essa a natureza da nossa profissão", prosseguiu.
"Santos não tem qualquer possibilidade de fazer regressar Ronaldo. Ramos acabou de marcar um hat-trick, seria uma completa loucura não utilizá-lo. O único palco maior é a próxima ronda. Penso que ele é um titular certo. Não o podes deixar de fora depois daquilo", completou.
Leia Também: Ten Hag quebra o silêncio sobre Cristiano Ronaldo: "Saiu, é passado"