Oficial: Luis Enrique abandona a seleção espanhola

Decisão ocorre menos de 48 horas após a eliminação dos oitavos-de-final do Mundial, diante de Marrocos.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/12/2022 11:34 ‧ 08/12/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Comunicado

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quinta-feira, que Luis Enrique abandonou o cargo de treinador da seleção principal.

Uma decisão que surge menos de 48 horas depois de La Roja ter protagonizado aquela que foi a principal surpresa do Campeonato do Mundo, até ao momento, ao ser eliminada dos oitavos-de-final por Marrocos, no desempate por grandes penalidades.

"A direção desportiva da RFEF fez chegar ao presidente um relatório em que se determina que deve arrancar um novo projeto para a seleção, com o objetivo de continuar com o crescimento alcançado nos últimos anos, graças ao trabalho realizado por Luis Enrique e os seus adjuntos"; pode ler-se.

O organismo recorda que o ex-Barcelona "conseguiu dar um novo impulso à equipa desde a sua chegada, em 2018, através de uma profunda renovação", graças à aposta "no talento jovem", fazendo, ainda, questão de lhe enviar uma mensagem para o futuro.

"A RFEF deseja, energicamente, a melhor das sortes a Luis Enrique e à sua equipa técnica em futuros projetos profissionais. O técnico leva o carinho e a admiração dos seus colaboradores na seleção e de toda a Federação, que será sempre a sua casa", completou.

Leia Também: Espanha torce pela demissão de Luis Enrique e até já pensou no substituto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Trubin reage à eliminação e deixa promessa para o futuro

Benfica

Trubin reage à eliminação e deixa promessa para o futuro

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Todos os detalhes do carro elétrico que vai ser produzido em Palmela

Volkswagen

Todos os detalhes do carro elétrico que vai ser produzido em Palmela

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas