Oficial: Luis Enrique abandona a seleção espanhola

Decisão ocorre menos de 48 horas após a eliminação dos oitavos-de-final do Mundial, diante de Marrocos.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/12/2022 11:34 ‧ 08/12/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Comunicado

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quinta-feira, que Luis Enrique abandonou o cargo de treinador da seleção principal.

Uma decisão que surge menos de 48 horas depois de La Roja ter protagonizado aquela que foi a principal surpresa do Campeonato do Mundo, até ao momento, ao ser eliminada dos oitavos-de-final por Marrocos, no desempate por grandes penalidades.

"A direção desportiva da RFEF fez chegar ao presidente um relatório em que se determina que deve arrancar um novo projeto para a seleção, com o objetivo de continuar com o crescimento alcançado nos últimos anos, graças ao trabalho realizado por Luis Enrique e os seus adjuntos"; pode ler-se.

O organismo recorda que o ex-Barcelona "conseguiu dar um novo impulso à equipa desde a sua chegada, em 2018, através de uma profunda renovação", graças à aposta "no talento jovem", fazendo, ainda, questão de lhe enviar uma mensagem para o futuro.

"A RFEF deseja, energicamente, a melhor das sortes a Luis Enrique e à sua equipa técnica em futuros projetos profissionais. O técnico leva o carinho e a admiração dos seus colaboradores na seleção e de toda a Federação, que será sempre a sua casa", completou.

Leia Também: Espanha torce pela demissão de Luis Enrique e até já pensou no substituto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Cristiano Ronaldo

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas