A imprensa argentina avançou nas últimas horas que o Rosario Central exigia a presença de Mateo Tanlongo no arranque da pré-época 2023, mas a verdade é que o reforço do Sporting para janeiro não vai voltar à Argentina.
De acordo com o jornal Record, o médio recebeu uma intimação para se apresentar esta segunda-feira no arranque dos trabalhos, mas a decisão de Tanlongo foi a de não voltar a solo sul-americano. O médio falha, assim, o segundo prazo do clube argentino para se apresentar na pré-temporada que, num primeiro momento, exigiu a sua presença a 5 de dezembro.
A mesma publicação garante que a decisão de Tanlongo de não voltar à Argentina foi ponderada pelo jogador e os seus representantes legais. O jovem, de 19 anos, teme represálias pelo facto de não ter renovado contrato com o Rosario Central e decidido rumar ao Sporting.
Tanlongo vai ser reforço dos Sporting a partir do dia 1 de janeiro, data a partir da qual se torna num jogador livre, e vai assinar pelos verde e brancos para as próximas cinco temporadas.
Leia Também: "Sporting achou que não devia jogar com João Mário. Não sei o motivo"