Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

De La Fuente apresentado como selecionador: "Não fecho portas..."

Novo técnico da La Roja quer recuperar "espírito de 2010".

De La Fuente apresentado como selecionador: "Não fecho portas..."
Notícias ao Minuto

14:41 - 12/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Luis de la Fuente foi esta segunda-feira oficialmente apresentado como novo selecionador de Espanha, sucedendo no cargo a Luis Enrique, treinador que foi despedido após a participação de La Roja no Mundial'2022.

Na conferência de imprensa promovida pela RFEF [Federação espanhola de futebol], De la Fuente, que esteve nove temporadas ligado às camadas de formação de Espanha, mostrou-se muito satisfeito por estar a assumir este novo cargo.

"Não demorei um segundo para aceitar o cargo de selecionador. Todos queríamos chegar ao topo e vencer é muito difícil, mas vamos fazer para melhorar", começou por dizer, antes de dar mérito ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor.

"Eu quero agradecer sinceramente à RFEF por toda a confiança que depositaram em mim para continuar a fazer o meu trabalho. Quero algum reconhecimento ao mérito de Luis Enrique, trato-o de uma forma muito próxima. Luis Enrique e eu já trocámos mensagens quando o Mundial acabou e ele deu-me os parabéns pelo cargo, temos uma relação excelente", vincou.

O novo selecionador espanhol traçou ainda quais são os seus objetivos para o futuro da equipa do país vizinho.

"Todos temos a nossa personalidade, mas quero implementar uma relação de proximidade [com os adeptos]. Não quero que haja 48 milhões de selecionadores na Espanha, quero que sejam 48 milhões de jogadores e que todos sejamos uma equipa. Quero recuperar a ligação e o sentimento de 2010, o cantar: 'Eu sou espanhol, espanhol, é isso que quero ser'", anotou.

Questionado ainda sobre eventuais mudanças nas próximas convocatórias, Luis de la Funte disse ser fã de jogadores veteranos.

"Ninguém tem as portas da seleção fechadas, pelo contrário, todos são prováveis de serem convocados. O que não é negociável é o projeto. Vou tentar introduzir pequenas nuances para melhorar o grande trabalho que já tem sido feito no futebol espanhol. Não fecho a porta a nada e estou disposto a mudar de ideias, porque o futebol está em constante evolução", finalizou.

Leia Também: Oficial: Luis de la Fuente é o novo selecionador espanhol

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório