O Benfica perdeu, esta quinta-feira, a possibilidade de se apurar para os playoffs da Liga dos Campeões feminina, ao consentir uma goleada caseira, por 2-6, contra o Barcelona.
Em encontro da quinta jornada da fase de grupos da prova, a equipa de Filipa Patão sabia que iria ter uma tarefa dificílima contra as vice-campeões europeias e ao intervalo já perdia por 2-0 com golos de Irene Paredes (7') e de Claudia Pina (45+2').
As catalães entraram com tudo no segundo tempo e chegaram à goleada fruto de remates certeiros de Aitana Bonmati, aos 48 minutos, e de Ana-Maria Crnogorcevic (58'). Jéssica Silva fez o primeiro da equipa portuguesa aos 62 minutos.
Aos 80 minutos, e depois de Nycole Raysla ter desperdiçado uma grande penalidade aos 72 minutos, Ana Seica teve azar e colocou a bola na própria baliza, o que colocou o resultado em 1-5 a favor do Barcelona à entrada dos dez minutos finais.
Cloe Lacasse voltou a reduzir a contagem com um remate certeiro aos 82 minutos, mas Mariona Caldentey fixou o resultado final já no tempo extra da segunda parte (90+1').
Com este resultado, o Barcelona sobe à liderança do grupo D com 12 pontos, os mesmos do segundo classificado Bayern Munique, que nesta tarde venceu o Rosengard. O Benfica ocupa o terceiro lugar com seis pontos, mas já sem hipóteses de seguir em frente na competição.
Leia Também: Benfica assusta-se, mas vence e sonha na Champions feminina