Moreirense e Benfica discutem, este sábado, a última vaga de acesso aos 'quartos' da Taça da Liga, onde já sabem que o adversário será o Arouca.
Ambas as equipas venceram os respetivos jogos (diante de Penafiel e Estrela da Amadora) relativos à prova, pelo que se encontram na liderança, com os mesmos seis pontos, embora com uma vantagem para... os cónegos.
A diferença de golos (três) é a mesma para as duas equipas, porém, o Moreirense soma mais golos marcados (seis contra cinco), pelo que irá jogar com duplo resultado. As contas são simples. Quem vencer, assume a liderança isolada e segue para os 'quartos'. Em caso de empate, é o emblema de Guimarães que acaba a festejar.
Frente a frente, estarão os líderes da I e II Liga, sendo que o Benfica ainda não perdeu em jogos oficiais (apenas foi derrotado pelo Sevilla, no passado domingo, num amigável), enquanto o Moreirense já somou duas derrotas, uma das quais no campeonato.
O jogo tem apito inicial agendado para as 19h00 (horário de Portugal Continental) no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, será ajuizado pelo árbitro Tiago Martins e poderá acompanhar as incidências da partida no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Paulo Alves:
Análise ao adversário: "O Benfica ainda não perdeu em jogos oficiais, isso já diz das dificuldades que vamos encontrar. Pensando na qualidade dos seus jogadores, do seu treinador, do que a equipa tem produzido, a nossa tarefa não será fácil. Mas nós também estamos bem, estamos confiantes e não vamos abdicar rigorosamente nada dos nossos pressupostos como equipa. Temos hipóteses de seguir em frente e não vamos abdicar delas de forma alguma".
Peso da paragem: "Este hiato competitivo irá causar algumas dificuldades em termos dos jogadores voltarem ao seu rumo normal, porque ninguém tem referência disto. No que nos diz respeito, tentámos manter os níveis competitivos sempre em alta, treinámos para nos apresentarmos bem em termos físicos, táticos e técnicos. Queremos fazer um jogo bom e um resultado que sirva as nossas pretensões".
Exemplo do jogo com Sporting de Braga: "Estivemos bem nesse jogo, o resultado foi circunstancial, poderia ter caído para qualquer lado. É um jogo que poderá ter semelhanças e nós demos uma resposta muito boa".
Roger Schmidt:
Projeção da derradeira jornada: "É uma final na fase de grupos. Ambas as equipas venceram todos os jogos. Vamos jogar contra uma equipa que pode jogar na I Liga, tem qualidade. É um teste complicada, mas é uma final para a fase a eliminar da Taça da Liga. É uma das competições que tentamos vencer, por isso, teremos de demonstrar uma atitude muito boa. Treinámos bem, estamos em boas condições. Os jogadores regressaram, ainda que nem todos. O Enzo e o Nico chegaram à final do Mundial, e estamos muito satisfeitos, mas os outros jogadores estão de volta. Estamos preparados e vamos tentar jogar na próxima semana, no nosso estádio, mas, para isso, temos de vencer".
Trio da seleção nacional de regresso: "O Gonçalo e o António estão preparados. O João tem uma ligeira questão ao nível do pé. Já tinha, antes do Mundial, e, lá, não esteve a 100%. Temos de ter cuidado, porque ainda não treinou. Veremos como está, hoje, e tomaremos uma decisão".
Continuidade no Benfica?: "As palavras são simpáticas, mas são consequência da forma dos jogadores. Temos de trabalhar nos objetivos do clube e alcançá-los. Os objetivos de um clube como o Benfica é conquistar títulos. Temos de demonstrar que somos capazes de conquistar títulos, e, aí, podemos dizer que temos sucesso. O meu foco é esse. Estamos felizes por jogar bem e demonstrar uma boa atitude, mas não está feito. Tenho mais um ano de contrato, estou muito satisfeito. Vou ficar, no mínimo, durante este ano e meio. Posso ficar mais, mas não há pressão para renovar. Primeiro, quero demonstrar que sou bom o suficiente para o Benfica".
Últimos resultados
Moreirense: V-V-E-D-V
Benfica: V-V-V-V-V
Últimos onzes
Moreirense: Mateus Pasinato; Luís Rocha, Lucas Freitas, Pedro Amador, Victor García; Fábio Pacheco, Alan Guimarães, Gonçalo Franco, João Camacho; Madson e Steven Petkov
Benfica: Odysseas Vlachodimos; Gilberto, João Victor, Morato, Álex Grimaldo; Chiquinho, Florentino Luís, David Neres, Rafa Silva, Julian Draxler; Petar Musa
Ausências
Moreirense: Kodisang (lesionado)
Benfica: David Neres, João Mário, (ambos em dúvida), Nicolás Otamendi e Enzo Fernández (convocados para o Mundial)
Leia Também: "O Benfica quer ser campeão e não teme que ninguém saia do inverno"