Pep Guardiola confessou, esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da quarta ronda da Taça da Liga, diante do Liverpool, que o facto de ainda não ter conquistado a Liga dos Campeões foi um dos motivos pelos quais renovou com o Manchester City.
O contrato que une o treinador aos campeões ingleses em título é, agora, válido até junho de 2025, e o treinador catalão promete "fazer de tudo" para garantir que, até lá, irá conseguir conduzir a equipa à conquista do título de campeã europeia.
"Não é a única [motivação], mas admito que é o troféu que queremos. É claro que a minha estadia aqui não ficaria completa se não o conquistarmos, mas não é a única razão pela qual prolonguei o meu contrato", afirmou, citado pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"É claro que irei fazer tudo durante este período em que estivermos juntos, e vamos tentar. É o troféu que não temos, e vamos tentar conquistá-lo. Sinto que este clube, com as pessoas que o lideram, vai conquistá-lo, mais cedo ou mais tarde", prosseguiu.
"Já tentámos, no passado. Na primeira temporada, fomos afastados nos oitavos-de-final. Tentámos com todas as nossas forças e poderes. É claro que vamos voltar a tentar", completou.
Leia Também: Nem Portugal, nem Brasil. A premonição de Guardiola para o Mundial