O Manchester City qualificou-se, esta quinta-feira, para os quartos de final da Taça da Liga inglesa, ao vencer na receção ao Liverpool, por 3-2, num encontro eletrizante do primeiro ao último minuto.
Naquele que foi o primeiro jogo oficial das duas formações após o fim do Mundial'2022, Fábio Carvalho foi o único representante da nacionalidade portuguesa nas equipas iniciais. João Cancelo não saiu do banco de suplentes dos cityzens, ao passo que Bernardo Silva foi lançado para os minutos finais - Rúben Dias não foi convocado para o jogo. Já Diogo Jota continua ausente a recuperar de uma lesão.
Num jogo de golo cá e golo lá desde o apito inicial de David Coote, o primeiro golo do encontro foi do inevitável Haaland, logo aos 10 minutos, que parece não ter perdido o faro dos golos com a paragem competitiva. Dez minutos depois, o Liverpool chegaria ao empate por intermédio de Fábio Carvalho.
O segundo tempo começou com dois golos, um para cada uma das equipas. O argelino Mahrez voltou a colocar o Manchester City a vencer à passagem do minuto 47, mas Mohamed Salah repôs a igualdade no minuto seguinte.
A equipa de Pep Guardiola não tirou o pé do acelerador e marcou o terceiro na partida aos 58 minutos. Na sequência de um canto batido por De Bruyne, a bola vai até à cabeça de Nathan Aké, que fez o 3-2. Logo de imediato, Darwin Núñez teve nos pés a possibilidade de empatar. Isolado perante Ortega, o ex-Benfica rematou cruzado ao lado da baliza do Manchester City.
Até ao apito final, o Liverpool tentou alcançar a igualdade, mas o Manchester City foi gerindo o golo com cautela e assegurou a qualificação para a próxima fase da Taça da Liga inglesa.
Leia Também: Pós-CR7. Bruno Fernandes regressa, Rashford brilha e Man. United vence