Kevin de Bruyne esteve em destaque no apuramento do Liverpool para os 'quartos' da Carabao Cup, após rubricar duas assistências.
No final do encontro, Pep Guardiola, em declarações à Sky Sports, teceu rasgados elogios ao médio do belga e apelidou-o inclusive de "lenda".
"Ele joga sempre como se estivesse a arder por dentro. Há quantos anos ele está aqui? Sete ou oito? É uma lenda e estou sempre a tentar manter esse fogo aceso", começou por dizer o catalão, antes de abordar o encontro propriamente dito.
"Após o Mundial e tanto tempo sem jogar, as duas equipas foram incríveis e a intensidade do jogo foi elevada. O Liverpool é uma equipa complicada e quando jogam bem são capazes de destruir o adversário pela qualidade que têm nas transições e o número de ocasiões criadas. Tenho de elogiar os meus jogadores pela forma como jogaram, porque, de outro modo, era impossível. Os jogadores que regressaram após uma semana não perderam muito ritmo. É bastante mais complicado para os jogadores que ficaram de fora todo o tempo como Haaland e Cole. Eles foram brilhantes e jogaram de forma intensa", complementou.
Leia Também: Adjunto de Klopp recusa falar do mercado... mas elogia Enzo Fernández