O nome de Manuel Ugarte está no topo da lista de prioridades do Sporting para alcançar novo acordo de renovação, depois de Dário Essugo. Porém, o processo com o internacional uruguaio terá sofrido alguns entraves nos últimos dias, apesar da promessa de renovação desde o final da temporada passada.
Segundo avança o jornal Record, os empresários do médio de 21 anos já tinham exigido um aumento salarial dos 350 mil euros para um valor entre os 500 e os 600 mil, contudo, a valorização no Mundial do Qatar levou a que esses números aumentasse.
Nesse sentido, a meta passa para duplicar o salário atual para a barreira dos 700 mil euros por época, colocando-se, assim, no grupo dos jogadores com melhores ordenados no plantel.
De qualquer das formas, tal aumento levará a um consequente crescimento da cláusula que protege o internacional uruguaio, dos 60 para os 80 milhões, sendo que o atual contrato é válido até 2026.
Recorde-se que Manuel Ugarte saiu do Famalicão para o Sporting na temporada passada e, esta época, apesar de não ter contribuído com golos e assistências nos 23 jogos realizados, tem sido uma peça essencial para Rúben Amorim.
Leia Também: Soares Franco analisa Amorim e atira: "Paulo Bento não custou nada..."
Leia Também: Ganhar em Braga implica bónus. Rui Costa quer premiar equipa do Benfica