O Fenerbahçe deixou para trás a derrota sofrida, no passado fim de semana, na visita ao Trabzonspor, e regressou, ao final da tarde desta terça-feira, às vitórias, ao receber e bater o Hatayspor, no Sukru Saracoglu Stadium, por 4-0.
A equipa orientada pelo treinador português Jorge Jesus (que não pôde contar com os compatriotas Miguel Crespo, por castigo, e Bruma, por não estar inscrito), entrou na partida a 'todo o gás', e, ao fim de 26 minutos, já tinha o jogo resolvido, graças aos golos de Joshua King e Michy Batshuayi.
Já no segundo tempo, os homens da casa voltaram a fazer a festa, diante do emblema onde militam Rúben Ribeiro e Zé Luís, mas o tento foi anulado pelo VAR. Foi então que, à beira do apito final, Serdar Dursun e Gustavo Henrique marcaram e selaram o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Fenerbahçe passa a somar 32 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança isolada do campeonato turco, com dois pontos de vantagem sobre Galatasaray (que ainda vai visitar o Sivasspor) e Basaksehir (que bateu o Antalyaspor).
Quanto ao Hatayspor, que permanece com 15 pontos na 'bagagem' ao cabo de outras tantas jornadas, é 14.ª classificado, apenas um ponto acima dos lugares de despromoção.
Leia Também: Jorge Jesus recebido em clima de euforia em Trabzon