Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Pinto da Costa recorda chegada de Conceição: "Não acreditavam..."

Presidente do FC Porto explicou que Sérgio Conceição não assumiu a equipa mais cedo por divergências internas.

Pinto da Costa recorda chegada de Conceição: "Não acreditavam..."
Notícias ao Minuto

22:38 - 27/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Pinto da Costa recordou nesta terça-feira a chegada de Sérgio Conceição ao comando técnico do FC Porto. O presidente dos dragões revelou que tinha intenções de contratar o treinador antes de 2017, mas preferiu não fazê-lo por questões internas.

"Falta falar num pequeno hiato, que é quando Lopetegui vai embora. Eu entendia, nessa altura, que o Sérgio Conceição era o treinador indicado. Ele estava no Vitória SC e senti da parte de quem comandava comigo o futebol e a SAD, que não havia boa vontade e não acreditavam no que eu acreditava", começou por contar no programa 'Vencedores como Sempre', no Porto Canal.

"Como era um período de transição, para não criar guerras com o Vitória SC, fomos buscar o José Peseiro. Uma transição para esquecer, mas nunca deixei de ter o Sérgio como prioridade", atirou.

Pinto da Costa não escondeu as convicções que tinha em relação a Sérgio Conceição e revelou uma conversa que teve com Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, a respeito do treinador.

"Eu percebi que o Sérgio Conceição daria treinador quando ele assumiu o comando do Olhanense. Eu não conheço nenhum clube que fosse tão difícil de trabalhar, que tivesse tantos problemas. Conheço-o desde que ele tinha 16 anos e vejo-o quase como um familiar, sempre gostei muito dele e comecei a acompanhar o trabalho dele. Falava com o presidente do Olhanense, que me dizia maravilhas. Dizia-me: 'Nós não temos nada, mas este treinador consegue segurar-nos'", acrescentou.

Pinto da Costa recordou ainda os trabalhos de Sérgio Conceição no Sp. Braga e no Vitória SC, considerando-o o "mais parecido com Pedroto no espírito".

"Acompanhei a carreira dele também no Sp. Braga, onde faz um trabalho fantástico, mas perdeu uma Taça de Portugal a três ou quatro minutos do final por causa do erro de um defesa. Não é culpa do treinador... E no próprio V. Guimarães...", concluiu Pinto da Costa.

Leia Também: Sérgio Conceição e o plano de mercado: "Se for para inserir alguém..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório