O Club Brugge anunciou, esta quarta-feira, que Carl Hoefkens foi afastado do comando técnico na sequência dos maus resultados da equipa belga que, diga-se, vai defrontar o Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
"Apesar do bom percurso na Liga dos Campeões, o desempenho e o nível de jogo no campeonato ficaram abaixo do esperado. A pausa para o Mundial não trouxe melhorias. Na quarta-feira, o clube foi eliminado da Taça da Bélgica e na segunda-feira não passou de um empate", pode ler-se na nota oficial do Brugge.
Vincent Mannaert, CEO do Club Brugge, agradeceu o contributo de Hoefkens, mas diz ser tempo de mudança. O novo treinador dos belgas será conhecido em breve.
Recorde-se que o Club Brugge seguiu em frente na Liga dos Campeões ocupando o segundo lugar do grupo B, o mesmo do FC Porto, que acabou na liderança. No campeonato belga, o Brugge tem desiludido e ocupa, assim, o quarto lugar e já está fora da Taça da Bélgica.
Refira-se, ainda, que os jogos com o Benfica estão agendados para os dias 15 de fevereiro, no Estádio da Luz, e 7 de março, na Bélgica.
Club beëindigt samenwerking met Carl Hoefkens.
— Club Brugge KV (@ClubBrugge) December 28, 2022
Meer info