O mercado de transferências de inverno abre dentro de menos de uma semana, mas o Barcelona já está de olhos postos na janela de verão, na qual a prioridade passará pela aquisição de um médio-defensivo, face ao 'adeus' praticamente certo de Sergio Busquets.
Uma situação que estará a gerar um certo "conflito" na estrutura do conjunto blaugrana, segundo adianta, esta quarta-feira, o jornal espanhol As, e tudo por 'culpa' de... Rúben Neves, jogador que há muito tem vindo a ser acompanhado pela direção.
A publicação revela que o presidente dos catalães, Joan Laporta, dá total prioridade à contratação do internacional português, em primeiro lugar, pelo baixo custo envolvido, particularmente se se vier a confirmar a despromoção do Wolverhampton.
O líder máximo do clube acredita, ainda, que a "relação excelente" que mantém com Jorge Mendes, empresário do jogador formado no FC Porto, facilitaria de sobremaneira a tarefa na hora de procurar um eventual acordo.
Uma solução que não é do agrado do treinador, Xavi Hernández, que já terá feito saber que considera Martin Zubimendi o 'sucessor natural' de Sergio Busquets, apesar dos cerca de 60 milhões de euros que a Real Sociedad exige para libertá-lo.
Leia Também: Ficar ou sair? Busquets já tomou decisão final quanto ao Barcelona