O Atlético de Madrid disse, esta quinta-feira, adeus ao ano de 2022 com uma vitória na receção ao Elche (2-0), em jogo da 15.ª jornada da La Liga.
Ainda antes do apito inicial da partida, que marcou o regresso da principal competição do futebol espanhol após a paragem para o Mundial'2022, houve lugar a uma homenagem a Pelé, que morreu esta quinta-feira aos 82 anos.
No que à partida diz respeito, a primeira parte foi fraca em oportunidades e a única situação digna de registo foi mesmo a expulsão de Gonzalo Verdu nos descontos da primeira parte (45+1'), o que deixou o Elche reduzido a dez unidades para os segundos 45 minutos.
O segundo tempo acabaria por começar com outra expulsão, mas desta feita para a equipa da casa. Mario Hermoso viu dois amarelos em apenas... três minutos e deixou os colchoneros com o mesmo número de jogadores do que o adversário, não podendo quase tirar vantagem da superioridade numérica.
Mas como no futebol o que importa são os golos, eis que, apenas três minutos depois desta contrariedade, o Atlético de Madrid abriu a contagem graças a um golo de João Félix aos 56 minutos. O golo do português surgiu numa jogada de insistência. Griezmann conseguiu rodar o corpo e encontrar Félix, que marcou de cabeça e foi ovacionado pelos adeptos dos colchoneros após ter marcado o quinto golo em cinco jogos pelo Atlético de Madrid.
O golo do avançado ex-Benfica, que tem sido apontado a uma saída do clube da capital espanhola no mercado de inverno, teve o condão de desbloquear a equipa de Diego Simeone e Morata ampliou a vantagem aos 74 minutos.
Antes do apito final no Cívitas Metropolitano, houve ainda tempo para outra expulsão, de novo do lado do Elche. Domingos Quina conseguiu a proeza de ser expulso apenas sete minutos depois de ter sido lançado em campo. O extremo entrou aos 83 minutos, viu o primeiro amarelo aos 86' e acabou por ir tomar banho mais cedo com um segundo amarelo aos 90 minutos.
Após três jogos sem vencer na La Liga, o Atlético de Madrid voltou aos triunfos e subiu à terceira posição com 27 pontos, ainda que à condição pois a Real Sociedad ainda joga nesta ronda. Já o Elche continua afundado no último lugar da tabela classificativa com quatro pontos.
Onzes:
Atlético de Madrid:
¡Los elegidos por @Simeone! pic.twitter.com/lPPw0Cc2kv
— Atlético de Madrid (@Atleti) December 29, 2022
Elche:
️ 𝗢𝗡𝗖𝗘 en el Metropolitano ️#AtletiElche || #MuchoElche pic.twitter.com/9HYAntFWGr
— Elche Club de Fútbol 🥇 (@elchecf) December 29, 2022
Antevisão
Após uma longa pausa ditada pela realização do Campeonato do Mundo, no Qatar, o Atlético de Madrid volta a competir na La Liga e recebe, esta quinta-feira, o Elche, em jogo relativo à 15.ª jornada da competição.
Os colchoneros vêm de uma vitória ante o Arenteiro para a Taça do Rei, o mesmo resultado que o Elche alcançou na prova, mas frente ao Guadalajara.
No que ao campeonato diz respeito, o Atlético de Madrid segue numa série de três jogos sem vencer, tendo somado uma derrota em Maiorca antes da pausa para o Mundial'2022. Já o Elche é o lanterna-vermelha da La Liga e ainda não conquistou nenhuma vitória em 14 jogos realizados na competição.
O Atlético de Madrid-Elche tem apito inicial agendado para as 20h30, no Civitas Metropolitano, e poderá acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Simeone explica relação com João Félix: "Temos diferenças, mas..."