O Manchester United encerrou, este sábado, os jogos no ano de 2022 com uma vitória na deslocação ao terreno do Wolverhampton, (0-1), em jogo a contar para a 18.ª jornada da Premier League. Marcus Rashford esteve em destaque no encontro, ainda até antes do apito inicial.
Numa entrevista prévia a esta partida no estádio Molineux, o técnico Erik ten Hag revelou que o avançado inglês iria começar o jogo no banco de suplentes por questões disciplinares. A verdade é que o avançado inglês viria a dar a volta a este castigo. Mas já lá vamos.
Já em pleno relvado, e antes do apito inicial, os jogadores cumpriram um minuto de silêncio em memória de Pelé, destacando-se a homenagem do brasileiro Antony.
No que ao jogo diz respeito, e que começou com sete portugueses nas equipas iniciais, foi mesmo o Manchester United a dar o primeiro sinal de perigo. Após um mau atraso de Nélson Semedo, Garnacho apareceu isolado diante de José Sá, mas o guarda-redes negou o golo ao Manchester United.
Ainda no primeiro tempo, e já depois de Diego Costa ter definido mal numa jogada promissora, os red devils voltaram a estar à beira do primeiro. Após iniciativa de Garnacho, Antony apareceu em boa posição para rematar, mas o lance acabaria anulado por fora de jogo.
Para o segundo tempo, Erik ten Hag decidiu acabar com o castigo de Rashford e colocou o avançado em campo para a etapa complementar. E o jogador precisou de pouco mais de 20 minutos em campo para fazer a diferença. Servido por Bruno Fernandes, o inglês fez uma grande jogada individual, acabando por colocar a bola no fundo das redes de José Sá.
Marcus Rashford voltaria a colocar a bola no fundo das redes, mas o segundo remate certeiro do avançado inglês foi anulado por mão na bola. Os Wolves não desistiram de procurar o empate até ao apito final e David de Gea segurou os três pontos com uma defesa decisiva em cima do apito final. Depois de um canto na esquerda, o avançado mexicano Raúl Jiménez apareceu bem no coração da área e cabeceou à figura do guarda-redes espanhol.
Com este resultado, o Manchester United, que alcançou a terceira vitória seguida na prova, subiu à quarta posição da tabela classificativa com 32 pontos. Já o Wolverhampton voltou às derrotas e ocupa o 18.º lugar, primeiro na zona de descida, com 13 pontos.
Onzes
Wolverhampton: José Sá, Nélson Semedo, Nathan Collins, Max Kilman, Hugo Bueno, Matheus Nunes, Rúben Neves, João Moutinho, Hwang Hee-chan, Diego Costa e Daniel Podence
Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Raphael Varane, Luke Shaw, Malacia, Bruno Fernandes, Casemiro, Christian Eriksen, Antony, Anthony Martial e Garnacho
Antevisão
O 'português' Wolverhampton despede-se este sábado de 2022 com uma receção ao Manchester United, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Premier League.
A equipa agora orientada pelo espanhol Julen Lopetegui vem de uma vitória em casa do Everton na última jornada da prova, que colocou um ponto final a uma série de cinco jogos seguidos sem vencer dos lobos e deixou-os a um ponto de deixar a zona de despromoção.
Do outro lado, porém, está um Manchester United a viver um bom momento, já sem Cristiano Ronaldo. Os red devils venceram o Nottingham Forest por 3-0 em Old Trafford, num jogo bem conseguido dos comandados de ten Hag.
O pontapé de saída deste encontro da 18.ª jornada da Premier League está agendado para as 12h30 e poderá seguir, em direto, todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Ten Hag envia 'recado' ao Manchester United: "Precisamos de jogadores"