Diz-se que são poucos os jogadores que se movem pelo amor a um emblema, a uma camisola. A história que lhe trazemos nesta segunda-feira é bem diferente.
Lucas Pérez deu uma lição ao futebol moderno ao provar que é possível ser profissional e amar uma camisola... mesmo que isso custe o lado competitivo. A representar o Cádiz na La Liga, o avançado de 34 anos preferiu abandonar os grandes palcos do futebol espanhol para jogar novamente no clube do coração. Como? Pagando a própria cláusula de rescisão, avaliada em 500 mil euros, para poder sair à vontade.
O Deportivo de la Coruña atravessa há várias temporadas uma grave crise financeira aliada e uma pior crise desportiva. O clube, que outrora atuou sob as luzes dos holofotes, milita agora na terceira divisão espanhola, um pormenor que Lucas Pérez fez questão de esquecer.
Com 15 jogos e quatro golos anotados na La Liga, o avançado, que já passou por grandes clubes como Arsenal, West Ham, além de Rayo Vallecano, Karpaty, Dinamo Kyiv, PAOK, Alavés e Elche, vai representar o quarto colocado do Grupo 1 da terceira Liga. O Desportivo soma 32 pontos, menos quatro que líder Córdoba, e ainda com ambições de, três anos depois, regressar aos caminhos da La Liga.
Leia Também: Emiliano Martínez comprou um cão especial para guardar troféus do Mundial