O mercado de transferências de inverno está, oficialmente, aberto, e o objetivo de João Félix passa por abandonar o Atlético de Madrid, face a escassa aposta de que foi alvo por parte do treinador, Diego Simeone, durante a primeira metade da temporada.
Uma missão que, no entanto, não se afigura simples, uma vez que, de acordo com o portal britânico The Athletic, vários clubes se terão 'assustado' com o facto de o Atlético de Madrid ter exigido uma verba na ordem dos 21 milhões de euros para abrir mão do jogador formado no Benfica, a título de empréstimo, até ao final da época.
Destes, 15 milhões de euros dizem respeito ao valor que os colchoneros pretendem encaixar com a cedência do internacional português, ao passo que os restantes seis milhões são relativos aos ordenados que este terá a receber durante este período.
A mesma publicação acrescenta que, ainda assim, o empresário do jogador de 23 anos, o também luso Jorge Mendes, tem vindo a contactar vários clubes da Premier League, entre eles Arsenal, Manchester United e Chelsea, em busca de uma solução.
Leia Também: João Félix mantém desejo de sair, mas espanhóis dizem que não há ofertas