A transferência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr continua a dar que falar e, desta vez, foi Raúl Caneda a avaliar a mudança de uma forma algo diferente da opinião pública.
O antigo técnico do novo clube do astro português, com passagem entre 2014 e 2016, destacou os objetivos com vista ao crescimento do campeonato de tal forma que considera que poderão aparecer mais grandes nomes no futebol saudita. Além disso, referiu os casos de Iniesta, Xavi e Raúl quando abraçaram projetos de clubes em "ligas menores".
"Surpresa? Em parte sim, em parte não. Eu já sabia que na Arábia Saudita havia o desejo de dar mais visibilidade à sua liga e estamos falando de um dos campeonatos mais populares da Ásia. Por exemplo, um jogo entre Al-Hilal e Al-Nassr é uma espécie de Real Madrid-Barcelona no mundo árabe. O Al Nassr é um grande clube, está entre os melhores da Arábia Saudita.", começou por dizer em declarações ao jornal AS.
"A contratação de Cristiano é apenas o começo. Os rivais de Al-Nassr também vão querer sua fatia do bolo e as coisas na Arábia Saudita não varar por aqui. Eles até já compraram o Newcastle e querem elevar a liga a outro patamar com o objetivo de colocá-la entre os dez melhores campeonatos do mundo", acrescentou de seguida, antes de falar do rótulo de "passo atrás" atribuído à mudança do craque português.
"Já vi Iniesta, Xavi e Raúl irem para outras designadas ligas menores e ninguém disse que eles deram um passo atrás. O Cristiano Ronaldo vai ter o melhor contrato da história do futebol. Acho que as diferentes fobias influenciam este tipo de opinião e ainda é um bocado aquela visão muito europeia, que por vezes pensamos que somos o ponto focal mundial", esclareceu.
Recorde-se que, com a mudança para o Al Nassr, Cristiano Ronaldo prepara-se para a estreia numa competição de clubes fora do futebol europeu.
Leia Também: "Mourinho? Saí do balneário a acreditar que eu era o Cristiano Ronaldo"
Leia Também: Al Nassr revela bastidores da apresentação de Cristiano Ronaldo