O Sporting da Covilhã deu, ao final da manhã deste domingo, mais um passo atrás na corrida pela manutenção no segundo escalão do futebol português, ao não ter conseguido ir além de um empate sem golos na receção ao Vilafranquense.
Numa tarde em que as condições climatéricas estiveram longe de ser as ideais, nenhuma das duas equipas conseguiu dar grande espetáculo, no Estádio Municipal José dos Santos Pinto, pelo que o marcador se manteve inalterado até final dos 90 minutos.
Feitas as contas, com este resultado, o Sporting da Covilhã (que já não sabe o que é vencer desde a jornada inaugural, quando foi a Vila Nova de Gaia bater o FC Porto B, por 1-0) mantém-sena 18.ª e última posição da tabela, com sete pontos conquistados em 15 jornadas.
Significa isto que os Leões da Serra continuam a oito pontos de distância de B SAD e Oliveirense, equipas que moram imediatamente acima da 'linha de água'. Quando ao Vilafranquese, é quarto classificado, em igualdade com o Estrela da Amadora, que ainda vai receber o Trofense.
Leia Também: Ano novo... posição nova. BSAD vence Mafra e 'livra-se' da zona de perigo