O AC Milan-AS Roma apresentava-se como o encontro 'cabeça de cartaz' da 17.ª jornada da Serie A, e cumpriu na totalidade com as expetativas, culminando num empate a duas bolas, que só ficou, definitivamente, selado já no tempo de compensação.
O primeiro golo teve lugar à passagem dos 30 minutos. Pierre Kalulu desviou a bola de cabeça para a baliza, apesar do desvio de Rui Patrício. Já aos 77 minutos, foi a vez de Tommaso Pobega fazer o gosto ao pé, a passe de Rafael Leão.
Ainda assim, o conjunto orientado pelo treinador português José Mourinho não se deixou abalar e protagonizou um final dramático, alcançando a igualdade, fruto dos tentos de Roger Ibañez e Tammy Abraham, aos 87 e 90+4 minutos, respetivamente.
Feitas as contas, com este resultado, o AC Milan passa a somar 37 pontos, e, não só se deixa apanhar pela Juventus (que bateu a Udinese) na segunda posição, como ainda vê o Napoli (que derrotou a Sampdoria) aumentar a vantagem na liderança para sete pontos.
Quanto à AS Roma, que agora contabiliza 31 pontos, permanece 'colada' à eterna rival, a Lazio (que empatou, também ela, a duas bolas, mas com o Empoli), na quinta posição.
Onzes
AC Milan: Tatarusanu; Calabria, Kalulu, Timori, Theo Hernandez; Bennacer, Tonali; Saelemaekers, Diaz, Rafael Leão; Giroud.
AS Roma: Rui Patricio; Mancini, Smalling, Ibanez; Celik, Cristante, Pellegrini, Zalewski; Dybala; Zaniolo e Abraham.
Antevisão
San Siro será, ao final da tarde deste domingo, palco daquele que é o mais aguardado encontro da 17.ª jornada do principal escalão do futebol italiano, e que irá colocar, frente a frente, os históricos AC Milan e AS Roma.
Um duelo de alto gabarito, que contará com 'sotaque' português acentuado, uma vez que Rafael Leão apresenta-se como uma das principais figuras da equipa da casa, ao passo que os visitantes contam com a 'sabedoria' de José Mourinho e Rui Patrício.
Os rossoneri vão a jogo sabendo que têm margem de erro praticamente nula, se ainda ambicionam disputar, com o Napoli, o título de campeão transalpino. Os giallorossi, por sua vez, mantêm 'vivo' o sonho de alcançar os lugares de apuramento para a Liga dos Campeões.
O AC Milan-AS Roma será ajuizado pelo árbitro italiano Davide Massa, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Juventus salva-se ao cair do pano e ameaça AC Milan de Rafael Leão