O Club Brugge sofreu, este domingo, mais uma derrota na visita ao Genk (1-2), em jogo da 19.ª jornada da Liga belga. Na estreia de Scott Parker no comando técnico, o adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões voltou a tropeçar, aumentando para seis a série de jogos consecutivos sem ganhar.
O Brugge até entrou bem na partida, graças ao golo de Vanaken, aos 21 minutos, mas o Genk depressa restabeleceu a igualdade. Apenas quatro minutos depois, Cuesta (25’) devolveu o empate ao marcador.
Após o intervalo, surgiu mais um golo da equipa da casa. Aos 67 minutos, mais concretamente, foi a vez de Onuachu inscrever o nome na lista de marcadores e completar a reviravolta no marcador.
A vida do Brugge complicou-se ainda mais aos 76 minutos, altura em que Sylla viu um cartão vermelho, por acumulação de amarelos, e deixou os visitantes em desvantagem numérica.
O Genk, por seu turno, aproveitou para ampliar o fosso no marcador e fechar, de vez, com a história do jogo. Heynen fixou o resultado final com um remate certeiro aos 81 minutos
Com este resultado, o Genk isolou-se, ainda mais, no primeiro lugar do campeonato com 49 pontos, mais 10 que o segundo classificado, o Royale Union SG. O Brugge permanece no quarto posto com menos 15 pontos.
Recorde-se que o Benfica visita o Club Brugge a 15 de fevereiro, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A 7 de março será a vez da equipa belga viajar até Portugal e apresentar-se na Luz para o duelo da 2.ª mão.