O Napoli deixou para trás a derrota sofrida a meio da semana, na visita ao Inter de Milão, por 1-0, e conquistou, ao final da tarde deste domingo, a primeira vitória no ano civil de 2023, ao visitar e bater a Sampdoria, no estádio Luigi Ferraris, por 2-0.
Os napolitanos tiveram uma primeira oportunidade de ouro para desfazer o nulo, aos seis minutos, mas Matteo Politano desperdiçou a partir da marca dos 11 metros. Mais tarde, aos 19 minutos, Vistor Osimhen não perdoou, e, a passe de Mário Rui, atirou mesmo a contar.
Ainda antes do apito para o intervalo, a tarefa complicou-se ainda mais para os homens da casa, uma vez que Tomás Rincón foi expulso, por falta sobre Osimhen. Já no segundo tempo, Eljif Elmas concretizou a grande penalidade que selou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Napoli passa a somar 44 pontos e reforça a liderança da Serie A, com mais sete pontos do que o segundo classificado, a Juventus (que superou a Udinese), e mais oito do que o terceiro, o AC Milan (que ainda vai receber a AS Roma).
Quanto à Sampdoria, que sofreu a quinta derrota ao cabo das seis últimas jornadas, permanece com nove pontos, o que a deixa na 18.ª posição, imediatamente abaixo da 'linha de água'.
Leia Também: Juventus salva-se ao cair do pano e ameaça AC Milan de Rafael Leão