O Sevilla deu, ao final da tarde deste domingo, um passo em frente na corrida pela manutenção no principal escalão do futebol espanhol, ao receber e bater o Getafe, por 2-1, colocando, desta maneira, ponto final num ciclo de seis jornadas consecutivas sem um único triunfo.
O primeiro golo do duelo disputado no estádio Ramón Sánchez Pizjuán teve lugar aos 36 minutos e pertenceu ao ex-Sporting Marcos Acuña. Já aos 80, coube a Rafa Mir fazer o gosto ao pé e selar o resultado final, dando o melhor seguimento a um passe do ex-FC Porto Óliver Torres.
Borja Mayoral ainda reduziu, mas o Sevilla venceu passou a somar 15 pontos, pelo que ascende ao 17.º lugar, o primeiro acima da 'linha de água', deixando para trás o Espanyol, que, na véspera, não foi além de um empate a duas bolas na receção ao Girona.
Quanto ao Getafe, que permanece com 17 pontos, divide a 13.ª posição da tabela com o Almería (que perdeu, por 0-2, na receção à Real Sociedad) e com o Valladolid (que saiu derrotado da deslocação ao terreno do Mallorca, por 1-0).
Leia Também: Real Sociedad vence em Almería e cimenta o terceiro lugar