Damar Hamlin, jogador de futebol americano que na semana passada colapsou a meio de um jogo da NFL, recebeu alta médica uma semana depois de ter sofrido uma paragem cardíaca durante uma partida.
O atleta, de 24 anos, teve alta do Centro Médico da Universidade de Cincinnati, onde esteve nos últimos dias, e viajou para Buffalo, onde continuará internado para prosseguir a recuperação. Hamlin já caminha sozinho, estando igualmente já a alimentar-se normalmente e a realizar fisioterapia.
"De regresso a Buffalo com muito amor no meu coração. Ver o mundo unir-se à minha volta, no domingo, foi um sentimento verdadeiramente incrível. O amor que vocês mostraram-me é o mesmo amor que tenciono devolver ao mundo, ou até mais. Maior do que o futebol! Grato pelo incrível acolhimento que recebi no UCMC. Feliz por estar de volta a Buffalo. As equipas médicas e de enfermagem de Buffalo já me fizeram sentir em casa", escreveu o jogador dos Buffalo Bills na rede social Twitter.
De recordar que no passado dia 2 de janeiro, Damar Hamlin foi hospitalizado em "estado crítico", após ter colapsado em campo, na partida da Liga norte-americana (NFL) frente aos Bengals. O atleta chocou contra um adversário, levantou-se, mas acabou por cair logo de seguida no campo.
Headed home to Buffalo today with a lot of love on my heart. 🫶
— 𝐃𝐚𝐦𝐚𝐫 𝐇𝐚𝐦𝐥𝐢𝐧 (@HamlinIsland) January 9, 2023
Watching the world come together around me on Sunday was truly an amazing feeling.
The same love you all have shown me is the same love that I plan to put back into the world n more.
Bigger than football! 🫶
Leia Também: Damar Hamlin já respira sozinho e fala após sofrer paragem cardíaca