Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Nova polémica de Le Graët. Líder da federação francesa acusado de assédio

Presidente do órgão federativo francês esteve em foco nos últimos dias por causa de declarações nada amigáveis sobre Zinedine Zidane.

Nova polémica de Le Graët. Líder da federação francesa acusado de assédio
Notícias ao Minuto

09:09 - 10/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto França

Nöel Le Graët, presidente da Federação Francesa de Futebol, tem estado debaixo de fogo nos últimos dias por causa de declarações polémicas sobre Zinedine Zidane, nas quais fechou a porta a uma eventual contratação da lenda do futebol gaulês para o cargo de selecionador, mas vê-se agora a braços com outra polémica, desta feita por causa de um possível caso de assédio.

Sonia Souid, uma das mais conhecidas agentes desportivas do futebol gaulês, concedeu uma extensa entrevista à BFMTV, na qual diz ter sido vítima de assédio sexual por parte do atual líder da Federação Francesa de Futebol.

Tudo terá começado 2014. Sonia Souid foi chamada para uma reunião num apartamento de Le Graët, com a agente a acusar o dirigente federativo gaulês de continuar a mandar mensagens de forma incessante durante quatro anos.

"Em setembro de 2014 [Le Graët] liga-me, diz-me que sou brilhante, que atingi feitos extraordinários e que me quer apresentar a Brigitte Henriques [responsável de futebol feminino], que à data estava no cargo mais importante do futebol feminino na FFF. Diz-nos para ir ao seu apartamento em Paris", começou por contar Sonia Souid.

"Vou para o seu apartamento e quando lá chego há champanhe. Fiquei bastante surpreendida. Falámos sobre o futebol feminino. Só que Brigitte Henriques não veio, e de facto ela nunca vem. Não sei se ele lhe contou sobre este encontro. Acho que não", prosseguiu.

"Durante este encontro, ele disse-me claramente que se estivéssemos mais próximos, as minhas ideias tornar-se-iam realidade. Diz que é algo que faz regularmente por ser mais conveniente para ele, e por isso aceito. Na altura tinha 28 anos e ele 72. Era uma agente jovem e ele era o presidente da FFF. Devia ter havido esse respeito. Nunca olhou para mim como agente, mas sim como um bombom para mastigar. Falando de maneira mais vulgar, via-me como dois seios e um rabo", acrescentou ainda.

"Claro que compreendi a sua personalidade. Ele está muito interessado na sedução. Ele é uma pessoa muito segura de si mesmo e que pensa que pode fazer tudo. Mandava-me mensagens a dizer que tinha saudades minhas, queria convidar-me para ir a jogos... Desculpas para me ver. Noël Le Graët sabe enviar mensagens, é muito sedutor. Exceto quando estou em sua casa, aí deixou claro que gostaria que eu terminasse na sua cama", finalizou.

Leia Também: Governo gaulês quer que federação assuma responsabilidades no caso Zidane

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório