O Desportivo de Chaves continua 'divorciado' das vitórias, uma vez que, ao início da tarde deste domingo, não foi capaz de ir além de um empate a uma bola na receção ao Arouca, perfazendo, assim, um ciclo de três igualdades e outras tantas derrotas nos seis últimos jogos.
Os homens da casa foram os primeiros a fazer a festa, quando, aos 17 minutos, Steven Vitória concretizou uma grande penalidade assinalada por Nuno Almeida, devido a falta cometida por Jerome Opoku sobre Ricardo Guima.
Já aos 78 minutos, o conjunto visitante respondeu, precisamente, na mesma 'moeda'. Benji Michel caiu na grande área após um lance dividido por Steven Vitória, e, da marca dos 11 metros, João Basso não vacilou, atirando para fixar o resultado final.
Até final, ainda houve tempo para Jerome Opoku receber ordem de expulsão. O árbitro da Associação de Futebol do Algarve começou por exibir o cartão vermelho amarelo, mas, após indicação do VAR, reviu as imagens, voltou atrás e mostrou o vermelho.
Feitas as contas, com este resultado, o Arouca passa a somar 23 pontos ao cabo de 16 jornadas, o que o deixa na sétima posição da tabela. Logo atrás, surge o Desportivo de Chaves, com 21 pontos, tantos quanto o Vizela, que, na véspera, bateu o Marítimo, por categóricos 3-0.
Leia Também: Árbitro foi ao VAR, marcou penálti e Steven Vitória não perdoou