O Conselho de Justiça da Federação Italiana de Futebol, que investiga a suposta manipulação de contas nas transferências de jogadores da Juventus, propôs que fossem subtraídos nove pontos à equipa de Turim ainda no vigente campeonato.
O pedido do Conselho de Justiça não contempla outros clubes que estão a ser investigados no âmbito do mesmo julgamento. A Juve está atualmente em terceiro lugar na Serie A, 10 pontos atrás do Napoli, que lidera a tabela classificativa.
Não é o único pedido formalizado nesta sexta-feira pelo procurador Giuseppe Chiné. Entre outros pedidos está a inabilitação do ex-presidente da Juventus Andrea Agnelli de qualquer cargo, por um período de 16 meses, e de 20 meses de Fabio Paratici, à época diretor desportivo da Juve, agora no organograma técnico do Tottenham.
A Juventus nega todas as acusações e defende a idoneidade da sua contabilidade, que incluiria, no entender do procurador, uma manipulação do valor dos jogadores de forma a beneficiar os clubes envolvidos na sua transferência.
Leia Também: Lazio (com Maximiano cinco meses depois) segue em frente na Taça