Erik ten Hag concedeu, este domingo, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual não poupou nos elogios tecidos a Bruno Fernandes, jogador que soma dois golos e outras tantas assistências nos cinco últimos jogos do Manchester United.
O treinador dos red devils reconheceu que o internacional português oferece "muita energia fabulosa nas transições em ambos os sentidos", e revelou uma conversa mantida entre ambos, a propósito da 'seca' de tentos que o vinha a afetar, até há bem pouco tempo.
"Há um par de semanas, ele recebeu algumas críticas pelo facto de não estar a marcar. Ele também estava desiludido. Disse-lhe 'Espera, tem calma, tem compostura e os golos vão aparecer, mas faz as coisas que queremos que faças. É nisso que és bom'", começou por dizer.
"Agora, vemos que marca dois golos em dois jogos. Tenho confiança de que, mantendo a equipa neste processo, ele vai marcar ainda mais, mas a base é sempre a capacidade que ele tem, e não há muitos jogadores que sejam tão hábeis nas transições quanto o Bruno", acrescentou.
O neerlandês estabeleceu, ainda, um paralelo entre o ex-Sporting e Martin Odegaard, do Arsenal: "São dois grandes jogadores. São muito tecnicistas e marcam golos. Simbolizam o jogador moderno com as suas atitudes. Jogam bem e sabem o que têm de fazer pela equipa".
"São jogadores de equipa e usam as suas capacidades para tornarem a equipa melhor, por isso, as qualidades individuais são do interesse da equipa. Só há um Messi, como vimos no Mundial. Os restantes têm de trabalhar e fazer parte da equipa", completou.
Leia Também: "Golo de Bruno Fernandes é uma das maiores farsas da Premier League"