O futebol espanhol presenciou, este domingo, um momento histórico, quando Alberto González se tornou no primeiro treinador de sempre a orientar uma equipa... por teletrabalho. Neste caso, o Club Deportivo Linares, que saiu derrotado pelo Celta de Vigo B, por 4-2.
A decisão foi tomada devido ao facto de o técnico se encontrar a passar po um processo de divórcio, pelo que pediu que lhe fosse dada a oportunidade de passar mais tempo com as filhas, de 12 e dez anos.
O timoneiro passou, então, a intercalar semanas de trabalho presencial com outras de trabalho remoto, sendo que, neste último duelo, encontrava-se na sua residência, em Tolox, a mais de 900 quilómetros onde se realizou o embate dos escalões inferiores do futebol do país vizinho.
"Senti-me incomodado, porque tínhamos um atraso de cerca de meio minuto que não podíamos evitar e que não me permitia interferir no jogo. Ia ouvindo o que se passava através do auricular, por esses 30 segundos me deixavam de fora", lamentou, ao jornal espanhol Marca.
"Além disso, pensava que ia ser mais parecido a quando assistes através da bancada do estádio, se estás castigado, mas perdes coisas. O foco da transmissão está colocado sempre na bola, e nós temos de trabalhar com um plano mais amplo", completou.
Leia Também: Celta, de Carvalhal, afunda em Maiorca e pode cair em zona de descida