O Leipzig deixou para trás o empate concedido diante do Bayern Munique, na passada jornada da Bundesliga, e regressou, ao final da tarde desta terça-feira, às vitórias, ao visitar e derrotar o Schalke 04, na Veltins-Arena, por categóricos 6-1.
O internacional português André Silva voltou a merecer a confiança do treinador, Marco Rose, na qualidade de titular, e retribuiu a confiança em pleno, ao assinar o primeiro e o terceiro golo dos Bullen, aos 7 e aos 44 minutos.
Quanto aos restantes tentos da equipa do 'universo' da Red Bull, tiveram a autoria de Benjamin Henrichs, Timo Werner, Dani Olmo e Yussu Poulsen, aos 15, 45+2, 83 e 89 minutos, respetivamente. Quanto à resposta, pertenceu a Soichiro Kozuki, no arranque do segundo tempo.
Feitas as contas, com este triunfo, o Leipzig passa a somar 35 pontos e ascende, provisoriamente, à segunda posição, a três pontos do líder, o Bayern Munique, que ainda vai receber o Colónia. Quanto ao Schalke 04, é 18.º e último classificado, com nove pontos ao cabo de 17 rondas.
Leia Também: "Os sinais são claros de que Nkunku está a mudar-se para Chelsea"