O Barcelona deu, ao início da noite desta quarta-feira, continuidade àquele que está a ser o momento mais produtivo da temporada, ao alcançar a sétima vitória consecutiva. Desta feita, bateu a Real Sociedad, por 1-0, e apurou-se para as meias-finais da Taça do Rei.
Uma partida em que o conjunto orientado por Xavi Hernández jogou durante um largo período em vantagem numérica, fruto do cartão vermelho direto exibido a Brais Méndez, na reta final da primeira parte, devido a uma falta dura sobre Sergio Busquets.
O emblema catalão aproveitou a circunstância, e, apenas sete minutos após o regresso dos balneários, assinou o golo que acabaria por fazer a diferença, em Camp Nou, por intermédio de Ousmane Dembélé, que desferiu um belo remate.
O Barcelona torna-se, desta maneira, na primeira equipa apurada para a próxima fase. As restantes vagas serão atribuídas no Osasuna-Sevilla (que decorria à mesma hora), no Valencia-Athletic Bilbao e no Real Madrid-Atlético de Madrid (que se disputam na quinta-feira).
Leia Também: Um adeus pela porta grande. Piqué perdoa resto dos salários ao Barcelona