Em vésperas daquele que é o mais aguardado encontro da quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, entre Manchester City e Arsenal, Pep Guardiola não poupou nos elogios a Mikel Arteta, que foi seu adjunto, no Etihad, antes de seguir viagem rumo ao Emirates.
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os gunners, o treinador espanhol disse nunca ter duvidado, quer do potencial do compatriota, quer da paixão que este mantinha pelo clube que representou durante largos anos, enquanto jogador.
"Disse-o muitas vezes aos meus jogadores e equipa técnica. Sentíamos que, se uma equipa lhe propusesse o cargo de treinador, ele saía. Não sou pessoa para dizer 'Fica comigo'. Todos têm sonhos", começou por dizer, citado pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"Sei que foi para o clube dele, do qual é adepto. Foi capitão, lá. Ele adora o clube, Lembro-me de que, quando estava aqui, quando marcávamos golos, ele saltava sempre muito, menos contra uma equipa. Ficava sentado. Essa equipa era o Arsenal", prosseguiu.
"Eu disse 'Aquele tipo adora o Arsenal'. Era como se eu estivesse aqui, enquanto treinador-adjunto, e o Barcelona me ligasse. Eu ia. As pessoas têm de voar quando acreditam que são melhores. A vida é demasiado curta", completou.
Leia Também: "Mikel Arteta comportou-se como um palhaço"