Powered by Betano
Southampton FC
Southampton
Hoje
14H00
Liverpool FC
Liverpool
1
10.50
X
5.70
2
1.24
Ipswich Town FC
Ipswich Town
Hoje
16H30
Manchester United FC
Man United
1
5.00
X
4.00
2
1.57
Newcastle United FC
Newcastle United
Amanhã
20H00
West Ham United FC
West Ham United
1
1.42
X
4.50
2
6.40
AC Sparta Praga
Sparta Praga
26
novembro
17H45
Atlético Madrid
Atlético Madrid
1
5.00
X
3.90
2
1.60

Passo a passo, Benfica reergue-se. Águia sorri na Mata Real e segue firme

Depois do triunfo nos Açores, encarnados voltam a alcançar um triunfo confortável, perante um Paços de Ferreira que teima em demorar a sair do último posto.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
26/01/2023 22:12 ‧ 26/01/2023 por Miguel Simões

Desporto

I Liga

O Benfica voltou a triunfar no campeonato, esta quinta-feira, na deslocação ao reduto do Paços de Ferreira (0-2), seguindo firme na liderança, em duelo antecipado relativo à 20.ª jornada.

Com uma arrancada de sonho, as águias rapidamente se colocaram a vencer por dois golos, graças a um elevado nível de eficácia logo a abrir. Grimaldo abriu o ativo de livre direto ao rubricar uma obra de arte e João Mário ampliou logo a seguir, num primeiro tempo recheado de oportunidades, inclusive com uma bola de Nigel Thomas ao poste.

O líder do campeonato abrandou na segunda parte e os castores foram acreditando gradualmente que poderiam relançar a partida, porém, a ausência de golos levou a que o Benfica, passo a passo, confirmasse novo triunfo no campeonato, num momento em que parece estar a reerguer-se após um período mais instável a nível de resultados e exibições.

Que arrancada...

Roger Schmidt optou por trocar apenas uma peça no onze que tinha apresentado nos Açores, diante do Santa Clara (0-3), com a colocação de Gonçalo Guedes no lugar de Draxler e até se pode dizer... que funcionou.

Num início de jogo absolutamente frenético, as águias rapidamente se colocaram na frente do marcador e logo com uma obra de arte. À passagem do minuto 7, na cobrança de um livre direto, Grimaldo rubricou um golaço e motivou os primeiros festejos na Mata Real, algo que não tardou em acontecer.

Quatro minutos depois, Gonçalo Guedes trabalhou bem a partir da esquerda, descobriu Aursnes completamente solto na grande área e, apesar de ter visto o seu remate ser travado por Marafona, João Mário tratou de aparecer no sítio certo para encostar e ampliar a vantagem, num lance que ainda passou pelo 'crivo' do VAR.

Apesar de um arranque infeliz, os castores não baixaram os braços e, até ao intervalo, ameaçaram o golo por duas ocasiões, primeiro numa defesa de Vlachodimos a remate de Nigel Thomas, ele que, mais tarde, viria a atirar ao poste.

Pelo meio, Aursnes esteve perto de rubricar um golaço à entrada da área, exemplarmente negado por Marafona, que ainda viu um remate perigoso de Gonçalo Guedes a passar a centímetros do poste direito, sem que o resultado voltasse a mexer até ao intervalo.

Abrandar, controlar e ganhar

Sem qualquer mexida ao intervalo, o Paços de Ferreira até entrou ligeiramente melhor com as investidas de Alexandre Guedes e Antunes, perante um Benfica mais 'brando', sem a veia goleadora outrora apresentada, uma vez que as tentativas de Gonçalo Guedes e Otamendi não assustaram Marafona, com nota para as queixas de Gonçalo Ramos no momento da saída.

Sensivelmente a meio do segundo tempo, César Peixoto promoveu uma tripla alteração e, pouco depois, viu Nigel Thomas atirar de longe novamente ao poste, mas não conseguiu relançar a partida e o conjunto de Roger Schmidt soube controlar a vantagem de dois golos até ao apito final, ainda que Fábio Gomes tenha atirado ao ferro nos descontos.

Com este resultado, o Benfica reergue-se no campeonato, passo a passo, seguindo na liderança da I Liga, com 47 pontos, mais sete do que o Sp. Braga e oito por comparação ao FC Porto, ambos com menos um jogo. Já o Paços de Ferreira é cada vez mais último, com apenas seis pontos.

Momento do jogo: O segundo golo do Benfica, apontado por João Mário aos 11 minutos, surgiu logo após os primeiros festejos das águias, numa fase algo madrugadora da partida, algo que deixou o Paços de Ferreira com mais dificuldades em reagir a tamanha entrada infeliz na partida.

Leia Também: Grimaldo 'partiu a mobília' na Capital do Móvel com livre exímio

Leia Também: João Mário aproveitou jogada de Guedes e só teve de encostar na Mata Real

Onzes

Paços de Ferreira: Marafona; Juan Delgado, Nuno Lima, Ferigra;, Antunes; Jordan Holsgrove, Luiz Carlos, Rui Pires; Nigel Tomas, Nico Gaitán e Alexandre Guedes

Benfica: Odysseas Vlachodimos; Alexander Bah, António Silva, Otamendi, Álex Grimaldo; Florentino Luís, Enzo Fernández, Fredrik Aursnes, João Mário, Gonçalo Guedes; Gonçalo Ramos

Antevisão

Sensivelmente cinco meses depois da última vez, Paços de Ferreira e Benfica voltam a encontrar-se no campeonato, esta quinta-feira, em jogo antecipado relativo à 20.ª jornada da I Liga.

Se o jogo da primeira volta deixou 'água na boca', com um triunfo sofrido das águias por 3-2, este encontro não deverá fugir a essa lógica, apesar de colocar frente a frente os primeiro e último classificados do campeonato português.

Na altura, César Peixoto era o treinador dos castores, até que saiu para dar lugar a José Mota, porém, não tardou em regressar, tendo inclusive alcançado a primeira vitória dos pacenses no campeonato em Vila do Conde, frente ao Rio Ave (0-1), há sensivelmente duas semanas.

Já as águias - líderes com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo classificado -, apesar da quebra após o Mundial do Qatar, estão a tentar reencontrar o caminho sólido dos triunfos e preparam-se agora para um desafio que não prevê facilidades, dado que o conjunto da Mata Real precisa urgentemente de pontos para se aproximar do penúltimo classificado.

O jogo tem apito inicial para as 20h15 (horário de Portugal Continental), será ajuizado por Luís Godinho e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Paços-Benfica: Se o jogo da primeira volta prometeu...

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Estrela da NBA imitou celebração de Gyokeres? Sporting já reagiu

NBA

Estrela da NBA imitou celebração de Gyokeres? Sporting já reagiu

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russel vence GP de Las Vegas. Verstappen sagra-se tetracampeão mundial

Fórmula 1

Russel vence GP de Las Vegas. Verstappen sagra-se tetracampeão mundial

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas