O Real Madrid emitiu um comunicado, esta quinta-feira, a defender Vinícius Jr a propósito das polémicas tarjas deixadas pelos adeptos do Atlético de Madrid numa ponte da capital espanhola.
De referir que a tarja continua a frase "Madrid odeia o Real", acompanhada de um boneco, pendurado pelo pescoço, com o número de Vinícius Jr. nas costas, algo que levou os merengues a considerar tratar-se de um "lamentável e repugnante ato de raciscmo, xenofobia e ódio" contra o jogador, que já tinha sido alvo de preconceito na presente temporada.
"Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam", pode ainda ler-se no comunicado.
Recorde-se que Real Madrid e Atlético de Madrid defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental), em jogo a contar para os 'quartos' da Taça do Rei.
Leia o comunicado na íntegra:
O Real Madrid CF agradece o apoio e as manifestações de carinho recebidas após o lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinicius.
Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam.
Estas agressões como as que sofre agora o nosso jogador, ou as que qualquer atleta pode sofrer, não podem ter lugar numa sociedade como a nossa.
O Real Madrid está confiante de que todas as responsabilidades daqueles que participaram de um ato tão desprezível serão expurgadas.
Comunicado Oficial.#RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 26, 2023
Leia Também: Real Madrid vendeu defesa ao Rayo e quer recuperá-lo por... cinco milhões
Leia Também: Carvajal de saída do Real Madrid? Lopetegui deseja, Wolverhampton tenta