Benfica garante apuramento para a final da Taça da Liga feminina

O Benfica garantiu, hoje, o apuramento para a final da Taça da Liga feminina de futsal, depois de vencer o Novasemente 3-0, numa partida em que as 'águias' foram superiores e construiram a vantagem ainda no primeiro tempo.

Notícia

© Getty Images

Lusa
28/01/2023 12:16 ‧ 28/01/2023 por Lusa

Desporto

Futsal

Com este resultado, a formação lisboeta vai defrontar na final, que se disputa peas 17:00 de domingo, o vencedor de duelo de hoje (13:00) entre Sporting e Nun´Álvares.

Este desafio foi, quase sempre, dominado pelas 'águias', com Fifó a corporizar esse ascendente ao inaugurar o marcador logo aos quatro minutos, num desvio certeiro na sequência de um canto.

O Novasemente sentiu dificuldades em reagir e só depois de receber uma segunda ameaça, num tiro aos 'ferros' da benfiquista Sara Ferreira, conseguiu responder, com Lídia Moreira a ver Raquel Santos ter um corte decisivo a um remate com 'selo' de golo.

À ineficácia da formação de Espinho respondeu o Benfica com um 'tiro' de Janice Silva, já aos 18 minutos, após perda de bola do adversário, que fixou o 2-0 no tempo de intervalo.

No regresso do descanso, o Benfica, mesmo sem arriscar tanto, voltou a levar a bola aos 'ferros' da baliza do Novasemente, mais uma vez por Raquel Santos.

A formação nortenha não conseguia responder ao ascendente das lisboetas e, aos 33 minutos, acabou mesmo por sofrer um terceiro golo, numa iniciativa eficaz de Inês Santos, que fixou o resultado final.

 

Jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Benfica -- Novasemente, 3-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Fifó, 04 minutos.

2-0, Janice Costa, 18.

3-0, Inês Fernandes, 33.

 

Equipas:

- Benfica: Marta Costa, Inês Fernandes, Janice Silva, Sara Ferreira e Fifó. Jogaram ainda, Maria Pereira, Angélica Alves, Raquel Santos e Inês Matos.

Treinador: Alexandre Pinto.

- Novasemente: Vanessa Carvalho, Nancy Freitas, Andreia Marques, Margarida Carvalho e Joana Moreira. Jogaram ainda, Carolina Rocha, Lídia Moreira, Catarina Lopes, Diana Monteiro, Ângela Sousa e Marina Sousa.

Treinador: Ricardo Rodrigues.

 

Árbitros: Vânia Silva e Ana Ribeiro.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Raquel Santos (31)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador argentino do Benfica chama "chato" a Renato Sanches

I Liga

Jogador argentino do Benfica chama "chato" a Renato Sanches

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Mais um SUV no mercado. Novo Nissan Leaf chega em 2025

Nissan

Mais um SUV no mercado. Novo Nissan Leaf chega em 2025

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas