O Chelsea ter-se-à sentado, esta segunda-feira, uma vez mais à mesa das negociações com o Benfica, na tentativa de encontrar um acordo que desbloqueie, de uma vez por todas, a tão badalada aquisição de Enzo Fernández.
O jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, revela que os responsáveis dos blues já terão mesmo informado os encarnados de que estão a pagar 120 milhões de euros (o equivalente à cláusula de rescisão) para levar o jogador já em janeiro.
Um valor que, no entanto, seria apenas pago a prestações, e não a pronto, o que significa que caberá ao presidente do clube da Luz, Rui Costa, decidir se abre ou não a porta para a saída daquele que foi eleito o melhor jovem jogador do passado Campeonato do Mundo.
A nova investida dos londrinos surge menos de um mês depois de a primeira ter sido rejeitada. Na altura, estes ofereciam uma verba na ordem dos 90 milhões de euros, assim como o passe de Hakim Ziyech e de dois jovens jogadores.
Understand Chelsea are negotiating with Benfica again right now — as they have confirmed to Benfica intention to proceed with €120m bid in installments for Enzo Fernández. It’s a crucial day. #CFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 30, 2023
Rui Costa, expected to decide after he always asked for the release clause. pic.twitter.com/9aBwHv61es
Leia Também: Chelsea avança com a 'loucura final' para levar Enzo Fernández do Benfica