A carreira de Pierre-Emerick Aubameyang complica-se uma vez mais. O gabonês ficou de fora da lista da Liga dos Campeões, por decisão técnica do Chelsea, por força da inscrição de todos os seus novos reforços de inverno. O avançado teve de dar lugar a Mudryk, Enzo ou Badiashile e pareceu perceber a mensagem que estava implícita neste movimento.
A imprensa inglesa assegurou que o ex-avançado do Barcelona não esperava ser sacrificado e ficou "chocado" ao saber da notícia. Aubameyang entende que se não tem lugar nos blues para competir na Liga dos Campeões, o maior desafio do Chelsea, neste momento, juntamente com a qualificação, via Premier, para a Champions do próximo ano, também não terá lugar num futuro próximo. O africano vê a porta de saída de Stamford Bridge escancarada, dá por certa a sua partida e já procura um destino.
Apesar do seu contrato expirar em junho de 2024, Aubameyang já procura um novo alojamento e tudo aponta para um regresso a Itália. De acordo com a Gazzetta dello Sport, o AC Milan é o clube mais bem posicionado de momento para obter seus serviços no próximo mercado de transferências.
Leia Também: Aubameyang "chocado" com a sua situação no Chelsea