Sensivelmente 24 horas antes do duelo do Flamengo diante do Al Hilal, nas 'meias' do Mundial de Clubes, Vítor Pereira voltou a abordar o curto "tempo de preparação" e falou da experiência que teve na Arábia Saudita.
"Precisamos de nos preparar bem. Sabemos que podemos dar uma alegria para milhões de pessoas, um continente inteiro praticamente. Queremos dar essa alegria. É com essa força que vamos encarar o jogo amanhã", começou por dizer em declarações citadas no GloboEsporte, antes de falar do momento em que se pronunciou sobre o "tempo de preparação" não ser o "ideal" para preparar o jogo.
"Às vezes somos mal interpretados. Não disse que estávamos mal fisicamente, eu disse que eram momentos diferentes. O mais importante no momento é a vontade de levar este título para casa. Apesar do pouco tempo, espero o melhor dos meus atletas", acrescentou.
"Conheço bem o futebol árabe, conheço a mentalidade. O maior erro que podemos cometer é pensar que teremos alguma facilidade neste jogo. Nada disso. A vontade sobrepõe-se ao físico, disso podem ter certeza. É uma equipa forte, tem qualidade do ponto de vista individual e coletivo", concluiu.
Recorde-se que o treinador português passou pelo Al-Ahli Jeddah, em 2013/14, naquela que foi a sua única experiência em território saudita.
Leia Também: Al Hilal resiste à pressão nos penáltis e vai defrontar Flamengo
Leia Também: 'Loucura' total. A festa dos adeptos na partida do Flamengo para Marrocos