O Yeni Malatyaspor emitiu esta terça-feira, através das redes sociais, um comunicado oficial no qual confirma a morte do guarda-redes Ahmet Eyüp Türkaslan, que estava desaparecido na sequência do sismo na Turquia.
"As nossas condolências! O nosso guarda-redes Ahmet Eyüp Türkaslan perdeu a vida depois de ter ficado preso sob os escombros no terramoto. Que Deus tenha piedade dele, que o seu lugar seja no céu. Não nos esqueceremos de ti, bela pessoa", pode ler-se na nota do clube turco.
Recorde-se que na manhã desta terça-feira, um dirigente do Yeni Malatyaspor veio a público negar as informações que davam conta de que Türkaslan já tinha morrido, as quais também foram corroboradas pela mulher do guardião, que lançou um apelo dramático nas redes sociais. Porém, o pior aconteceu e o guarda-redes acabou mesmo por morrer nos escombros.
Ahmet Eyüp Türkaslan, de 28 anos, fez toda a carreira de futebolista na Turquia. Começou por representar o Gaziantepspor, passando ainda por Bugsasspor, Osmanlispor, Umraniyespor e Yeni Malatyaspor, clube onde cheogu na temporada 2022/23.
Leia Também: Mulher de guardião turco desesperada: "Está sob os escombros há 30 horas"
Başımız sağ olsun!
— Yeni Malatyaspor (@YMSkulubu) February 7, 2023
Kalecimiz Ahmet Eyüp Türkaslan, meydana gelen depremde göçük altında kalarak, hayatını kaybetmiştir. Allah rahmet eylesin, mekanı cennet olsun.
Seni unutmayacağız güzel insan. pic.twitter.com/15yjH9Sa1H