Merih Demiral revelou, esta quinta-feira, o valor amealhado no leilão, promovido pelo próprio internacional turco, para ajudar as vítimas dos sismos de segunda-feira, e que contou com a ajuda de Cristiano Ronaldo. A camisola 7 que o craque português vestiu na Juventus gerou, juntamente com a de Bonucci (também da Juventus) e de Paulo Dybala (da AS Roma), um total de cerca de 247 mil euros.
O valor amealhado em apenas dois dias foi entregue, na sua totalidade, à Associação Ahbap, que vai agora canalizar os fundos para ajudar na recuperação das zonas afetadas pelos sismos, bem como no apoio financeiros às vítimas dos mesmos, nomeadamente aquelas que ficaram desalojadas.
Başlattığımız açık artırmada 3 forma sahiplerini buldu! @AhlatciHolding satışa çıkan Ronaldo, Bonucci ve Dybala formalarını toplam 5 Milyon TL'ye satın aldı
— Merih Demiral (@Merihdemiral) February 9, 2023
Satıştan elde edilen gelirin tamamı deprem bölgesinde kullanılmak üzere @ahbap Derneği'nin hesabına yatırıldı. pic.twitter.com/04nuCXygME
O último balanço provisório das autoridades dos dois países dá conta que o número de mortos ultrapassou os 17.500.
Na Turquia, o balanço é de pelo menos 14.351 mortos, segundo avançou o vice-Presidente turco, Fuat Otkay.
Já na Síria, os novos dados provisórios confirmam a morte de pelo menos 3.162 pessoas.
Por outro lado, e segundo a agência de notação financeira Fitch, as perdas económicas provocadas pelo sismo e réplicas "deverão ultrapassar os 2.000 milhões de dólares e atingir os 4.000 milhões [de 1.860 milhões a 3.720 milhões de euros]".
Leia Também: Demiral vai leiloar camisola de Cristiano Ronaldo para ajudar Turquia