O Estrela da Amadora regressou aos triunfos, este sábado, ao bater o Benfica B (2-1), num jogo em que Andreas Schjelderup, reforço de inverno, falhou um penálti pelas águias.
Numa primeira parte com algumas oportunidades de parte a parte, o principal lance surgiu aos 35 minutos, com o remate de Schjelderup ao poste, na conversão de uma grande penalidade.
Não foi convertida de um lado, foi convertida do outro. Aos 54 minutos, Ronaldo Tavares não tremeu na hora de bater o castigo máximo e colocou os tricolores em vantagem.
Sensivelmente a meio do segundo tempo, Ronald acabaria por chegar ao segundo golo do encontro, tranquilizando a equipa de Sérgio Vieira que, na realidade, acabou o jogo bastante intranquila.
Aos 75 minutos, Lacroix conseguiu reduzir a igualdade no marcador e os encarnados ameaçaram o empate por mais que uma ocasião até ao apito final, inclusive com um golo anulado já em tempo de descontos.
Com este resultado, o Estrela da Amadora passa a somar 37 pontos, na segunda posição, enquanto o Benfica B é nono, com 26.
Leia Também: Feirense 'gela' Matosinhos logo a abrir e ultrapassa o Leixões