O Celtic venceu neste sábado o St. Mirren por 5-1, em jogo dos oitavos de final da Taça de Escócia. Com Jota apagado, o atual campeão teve de se apoiar noutros protagonistas.
Aos 14 minutos, Furuhashi saiu lesionado, revelando-se um golpe pesado para a equipa da casa. Ainda assim, houve brilhantismo para se chegar à vitória. Aos 16 minutos, Maeda, velho conhecido do futebol português, abriu o marcador. O ex-Marítimo deu o mote para uma goleada que não se adivinhava.
A equipa não converteu em golos as oportunidades que foi somando e Postecoglou sentiu necessidade de mudar. Jota acabou por sair aos 63 minutos, altura em que entraram os marcadores dos últimos golos do Celtic. Hatate marcou de grande penalidade, aos 76 minutos, depois da expulsão de Richard Taylor. Aos 80, Oh Hyun-Gyu fez o 3-0, que teve resposta com penálti de O'Hara seis minutos depois. O'Riley fez o quarto golo do emblema de Glasgow, cabendo o último golo a Hatate, que assinou uma segunda parte de qualidade.
Com este resultado, o Celtic carimbou a passagem aos quartos-de-final da Taça escocesa, seguindo sem derrotas há 16 jogos.
Leia Também: Imparáveis na Escócia. Jota assiste em novo triunfo do Celtic