Gil Vicente e Vizela empataram nesta sexta-feira a um golo, em jogo da 21.ª jornada da I Liga. Gilistas e minhotos dividiram pontos numa luta a meio da tabela que acabou com emoção.
O resultado desta partida podia ter caído para qualquer um dos lados de tão aberto que estava a partida. Pelo menos até ao minuto 55, quando chegou o golo da equipa de Barcelos. Vítor Carvalho forçou o ataque ao rematar à baliza de Buntic. Pelo caminho, Bruno Wilson, na tentativa de salvar os vizelenses do perigo, traiu o guardião, desviando a bola para o lado oposto.
A exibição do guarda-redes croata tinha sido premiada com uma defesa aplicada numa grande penalidade de Fran Navarro. O espanhol perdeu aí a oportunidade de ultrapassar Gonçalo Ramos e João Mário na lista de melhores marcadores da I Liga, mas acabou satisfeito pela vitória da equipa.
Já na reta final do encontro, num dos poucos ataque da equipa de Tulipa, Kiki conseguiu bater Andrew. O capitão dos minhotos apareceu no segundo poste e marcou o golo que salvou o erro do colega e salvou o Vizela de mais uma derrota. O Gil Vicente perdeu o controlo do jogo e das emoções, tendo acabado por perder Vítor Carvalho em cima do minuto 90 por segundo amarelo e respetivo vermelho.
Com este resultado, o Gil Vicente falha o assalto ao 10.º lugar, subindo apenas ao 13.º posto com 23 pontos. O Vizela chega aos 26 pontos e sobe provisoriamente ao oitavo lugar.
Leia Também: O autogolo de Bruno Wilson que deu vantagem ao Gil Vicente