Paulo Sousa foi, ao início da tarde deste sábado, formalmente apresentado como novo treinador da Salernitana, cargo no qual sucede a Davide Nicola, que deixou a equipa na 16.ª posição da Serie A, no seguimento de uma crise de resultados.
O conjunto granata soma, neste momento, apenas quatro pontos de vantagem sobre as equipas que moram no lugar de despromoção, mas o treinador português avisou, de antemão, que não quer que a equipa preste atenção à tabela classificativa.
"Vivo o futebol para vencer. Ponto final. Não treino em função dos pontos. Sou realista. Sei muito bem que estamos a atravessar um momento particular e que vamos defrontar adversários de nível, mas quero alcançar os 36 pontos o mais rapidamente possível", afirmou.
"Posso confirmar que queria muito a Salernitana. É verdade que o Spezia me contactou, assim como clubes que disputam as competições internacionais, mas estou feliz por estar aqui", prosseguiu o antigo internacional luso.
"A atitude, as ideias e o futebol não mudam dependendo de se lutas pela manutenção ou pelo título. Quero coragem, caso contrário, volto atrás", completou, em declarações reproduzidas pelo portal italiano Tuttomercatoweb.
Leia Também: Oficial: Paulo Sousa é o novo treinador da Salernitana