O Bayern Munique perdeu neste sábado frente ao Borusia Monchengladbach por 3-2, em jogo da jornada 21 da Bundesliga. Os bávaros foram surpreendidos fora de casa, tendo em risco a liderança na tabela.
Tudo começou mal para o campeão alemão, que ficou sem Upamecano ao minuto oito. Pouco tempo depois, Stindl abriu a contagem e deixou a equipa da casa na frente. A estrutura bávara ficou descompensada e Nagelsmann viu-se obrigado a sacrificar Muller para colocar João Cancelo em jogo.
Com o português em campo, Choupo-Moting conseguiu empatar o encontro, ainda antes do intervalo. A segunda parte, no entanto, não começou da melhor forma para o Bayern. Com duas alterações ao intervalo, o campeão viu Hofmann a dar nova vantagem ao M'Gladbach. O golo do alemão abriu caminho para a confirmação da vitória, já aos 84 minutos, por Marcus Thuram, numa fase em que o Bayern pouco conseguia fazer em campo. Só em cima do apito final, quando pouco se discutia, é que os bávaros reduziram por Mathys Tel.
Com este resultado, o Bayern Munique foi ao tapete pela segunda vez no campeonato, sendo surpreendido na corrida pelo título, que fica agora mais equilibrada do que já estava. Com 43 pontos, os bávaros podem perder a liderança da Bundesliga para Union Berlin ou Borussia Dortmund, com 42 e 40 pontos, respetivamente. Já o Borussia Monchengladbach chega aos 29 pontos e sobe ao oitavo lugar, à porta do acesso às provas europeias.
Leia Também: Concorrência de Cancelo de volta. Mazraoui regressa aos treinos do Bayern