Zlatko Dalic, selecionador da Croácia, não quis votar nos prémios para a gala The Best e acabou por justificar a sua decisão, esta terça-feira, através dos órgãos oficiais da Federação Croata.
"Estou decepcionado com a atitude da FIFA em relação à seleção croata porque acredito que merecemos mais respeito da organização mundial de futebol pelos resultados que conseguimos nos últimos anos", começou por escrever.
"Somos a única seleção que ficou entre as quatro primeiras dos últimos mundiais [de 2018 e 2022] e entre os quatro primeiros da Liga das Nações. Chocámos o mundo inteiro ao vencer a maior seleção do mundo, o Brasil. Mesmo assim, olhando para a lista de candidatos a melhor jogador do mundo, além do grande Modrić, onde estão os croatas?", questionou o selecionador da Croácia, antes de abordar o tema da arbitragem na prova do Qatar.
"Relembro também que Dominik merecia ser o melhor guarda-redes do Mundial e o Josko o melhor jogador jovem. É uma falta de respeito, que também se vê nas datas que escolhem para os nossos jogos e na qualidade da arbitragem que tivemos durante o Mundial, sobretudo nas 'meias'. Acho que a nossa seleção merecia mais respeito pelo comportamento dentro e fora de campo, o mesmo respeito que mostramos aos nossos adversários de jogo para jogo", salientou.
Leia Também: The Best. Alaba priorizou Messi a Benzema e justificou-se: "Ele sabe..."
Leia Também: Casillas desagradado com os prémios The Best: "Há coisas que não entendo"