A imprensa italiana dá conta esta quinta-feira de que José Mourinho desceu ao balneário dos árbitros para falar com Marco Serra, isto depois de ter sido expulso no jogo com a Cremonese terça-feira, que a AS Roma perdeu (2-1).
Inconformado com o cartão vermelho, que o retira do jogo do fim de semana diante da Juventus, o treinador luso foi pedir explicações ao quarto árbitro, que acusa de o ter insultado antes da expulsão. Mas o encontro escaldou.
Fonte da AS Roma que estava no estádio deu conta, em declarações ao jornal Corriere dello Sport, de que ouviu os gritos vindos de dentro do balneário.
"Se tens tomates, se és um homem, repete aquilo que me disseste no campo, depois pede desculpa e isto acaba aqui", terá dito Mourinho na direção de Marco Serra, ao que o juiz respondeu: "Desculpa pelo quê? Não tenho de pedir desculpa a ninguém, não disse nada."
A resposta do árbitro não agradou e Mourinho perdeu as estribeiras: "Mentiroso! És um homem de m… Tem vergonha. Sei que és de Turim e que no domingo não me queres no banco no jogo frente à Juventus." E Serra não se deixou ficar: "Estava à espera disso, sabia que ias inventar essa história."
O referido jornal dá ainda conta de que o início da conversa até foi calmo, com Mourinho a recordar a última vez que foi expulso, num jogo que foi arbitrado por Marco Piccinini, o mesmo do jogo desta terça-feira.
"A última vez que fui expulso foi no Olímpico e fui ao balneário do árbitro pedir desculpa", atirou Mourinho, com Piccinini a aprovar a informação do técnico setubalense.
Leia Também: Árbitros que tiraram Mourinho do sério acabam na 'jarra'
Leia Também: Mourinho suspenso, multado e sob investigação da Federação italiana